Blog da Brigitte

De 4 é bem melhor

Publicado em 18 de novembro de 2016
De 4 é bem melhor Foto: Divulgação

Calma gente, não é nada que vocês possam estar pensando. Não é baixaria, nem pornografia. O título da coluna dessa semana nada mais é do que o nome da banda que uns amigos estão querendo montar.

Quando me contaram o nome, é claro que logo pensei bobagem. No entanto, a história do surgimento do nome foi bem mais interessante e inusitada. Tudo começou com um bate papo informal entre dois amigos que gostam de música. Um deles toca saxofone e o outro bateria. Um terceiro curioso, que é vocalista em uma banda, entrou na conversa com um ar despretensioso e disse que, casos eles montassem uma banda, ele seria o vocalista. O quarto integrante apareceu como num passe de mágica. O rapaz, que toca violão, se apresentou como um jovem na época do alistamento.

Os quatro cavaleiros começaram então com pensamentos audaciosos e combinaram de começar os ensaios em um estúdio alugado. Todo o planejamento estava fluindo perfeitamente, quando o baterista fez um questionamento: "Quem vai tocar o baixo?"; Nessa hora uma amiga de baixa estatura chegou a se esconder porque ouviu a pergunta, mas não estava entendendo o contexto. Na verdade, ela estava com medo de ser patolada.

Depois do questionamento do baterista, os músicos começaram a pensar em quem seria o quinto integrante, responsável pelo baixo. A busca incessante pelo quinto integrante parecia ter chegado ao fim quando uma outra colega explanou: "Meu marido toca baixo, mas ele é fã de trash metal punk rock hardcore.... tem problema?". Enfim a banda estava teoricamente formada.

As conversas para o início dos ensaios está a todo pique, bem como a escolha do repertório. Os meninos marcaram a data, alugaram o estúdio, ensaiaram para o ensaio e tudo mais o que tinham direito. Tudo marcado e nada combinado, até que chegou o grande dia!

Chegou o menino do violão, em seguida o baterista e logo depois o saxofonista acompanhado do vocalista que tinha pego uma carona. Passaram quase 30 minutos e nada do baixista chegar. Foi quando o vocalista falou em alto e bom som: "Deixa pra lá gente... De 4 é bem melhor!". Surgiu o nome da banda. A exemplo dos quatro de Liverpool, os quatro de Rio das Ostras/Macaé/Campos/Friburgo (nesse caso, cada um nasceu em um lugar) estavam animados e prontos para o sucesso. Depois de afinarem seus instrumentos, a música começou a rolar no estúdio. Selfies, gravações, lives e tudo mais que os intrépidos músicos tinham direito.

Quando assisti ao vídeo, comecei a prestar atenção nas duas músicas escolhidas para o ensaio: "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos; e "Na Rua, na Chuva e Na Fazenda", de Hildon (no entanto a versão deles foi baseada na versão do Kid Abelha).

Graças a Deus não sou uma pessoa preconceituosa e certa de que as pessoas são o que são. Mas, pensem bem nessa conjunção: "Toda Forma de Amor" com "De 4 é Bem Melhor", na "Rua na Chuva, na Fazenda". os preconceituosos de plantão podem pensar bobagem, né não? É isso aí galera, o importante é ser feliz onde quer que seja, fazendo o que bem entender.

Dois pontos positivos. A música é boa e, de acordo com Madame Zô, aquela cartomante que passou a ser minha assessorada, os meninos têm tudo para fazer sucesso. Eu e os astros recomendamos: "De 4 é Bem Melhor"..... uuuiiiiiiii.


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...