Blog da Brigitte

A cartomante

Publicado em 11 de novembro de 2016
A cartomante Foto: Divulgação A cartomante Foto: Divulgação A cartomante Foto: Divulgação

Tem coisas que realmente só acontecem comigo (e com o Botafogo!). Essa semana recebi a visita de uma cartomante que queria melhorar a sua imagem e estava precisando dos meus serviços e aconselhamentos para montar uma boa estratégia de marketing e comunicação (é gente, não tá fácil para ninguém mesmo....).

Antes de eu falar qualquer coisa, ela disse que chegou até mim por dois motivos: o primeiro é porque ela já tinha referências do meu excelente trabalho na região. A segunda é que ela viu nas cartas do tarô que eu era a pessoa mais indicada para ajudá-la.

O nome dela é Zoroaide, mais é conhecida no mercado como Zoroaide do Firmamento da Galáxia de Unicórnio Dourado da Mata Virgem. Seu atendimento pode ser domiciliar ou na sua tenda milagrosa (como ela mesma diz) ou pela internet 24h do dia. Zô (para os mais íntimos) me disse que precisava fazer uma modernização de sua marca e fazer uma estratégia planejada para atrair clientes e divulgar o seu trabalho esotérico. Ela me falou também que, além do tarô, joga baralho cigano, cartas, runas, búzios e ainda conta com a ajuda de uma bola de cristal. Segundo a esotérica, seus trabalhos são para acalmar o coração em relação a medos e anseios do futuro, orientação para tomadas de decisões importantes do presente, e aconselhamento para decisões em casos de dúvidas afetivas, profissionais, financeiras, familiares, saúde ou de qualquer outra natureza.

Confesso que, a princípio, fiquei ressabiada com a situação, mas ela começou a falar de passagens de minha vida que nem eu lembrava. Ela me disse o nome do patinho de borracha que me acompanhou durante os banhos de banheira na minha adolescência, do acidente que me deixou acamada por um mês inteiro e outras recordações que não posso publicar por questões do decoro, da moral e dos bons costumes. Como gostei dela, aceitei mais esse desafio. De imediato, ela me passou o briefing (que são as informações necessárias para o início do trabalho) e já começamos um brainstorm (para quem não sabe, brainstorm é uma reunião onde colocamos várias ideias para começar a definir a linha de trabalho) para iniciar o planejamento.

Enquanto, eu rascunhava algumas coisas, Zô abriu um jogo de búzios também para fazer algumas previsões pra mim. Eis algumas delas:

- Meu livro será realmente um best seller

- O amor da vida já está ao meu lado

- Muitas pessoas me invejam (isso eu já sabia!)

- Que o meu chefe gosta muito de mim. Que eu e ele somos quase a mesma pessoa tamanha a afinidade.

- Que vou começar um projeto que vai dar super certo; e

- Que ainda vou ter uma vida política (isso eu estava pensando mesmo...)

O que já posso garantir é que vem muita coisa boa por aí... para mim, para Zô e para você que está lendo este texto agora...


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...