Blog da Brigitte

A pesquisa

Publicado em 15 de setembro de 2016
A pesquisa Foto: Divulgação A pesquisa Foto: Divulgação

Estou passando por um dilema muito grande. Minha assessorada está começando a querer bater as asinhas por conta própria só porque viu, em uma pesquisa realizada pelo majoritário, que ela estava liderando na preferência do eleitorado.

Tentei explicar para ela que tudo estava dentro do planejamento. Mais do que nunca, a estratégia que eu havia traçado para ela estava no caminho certo. A maior prova é o resultado que ela mesma viu.

No entanto, está acontecendo com ela o mesmo que acontece com muitos candidatos que chegam rápido no topo, mas que despencam numa velocidade maior ainda porque não cumprem o que está traçado pelos profissionais que são pagos para isso. O mal do mundo é a soberba. É achar que a partida já está ganha. Isso é muito ruim porque a decepção chega com uma força tão grande que é capaz de aniquilar a pessoa (claro que no sentido figurado...).

Quando digo que minha assessorada está querendo colocar as asinhas de fora, é porque ela começou a descumprir o que tratamos. Ela acha que não é mais necessário certas ações, que as medidas são chatas, que não precisa ir mais para rua. Está chegando ao ponto de querer tirar o final de semana de folga porque está cansada. Ora bolas, mas quem não está ?! A cada dia, o trabalho aumenta. Quanto mais perto do dia da eleição, mais temos que trabalhar e nos dedicar. Só assim chegaremos ao sucesso e a vitória.

Para mim, o pior é saber que ela está menosprezando alguns companheiros de coligação. Ao invés de incentivar, ela tem feito pouco de alguns. Ela não quer entender que juntos todos serão mais fortes.

Deixa estar... essa semana que se inicia receberei uma pesquisa, encomendada por amigos da alta cúpula, para saber como está a real situação dela. Uma coisa posso garantir: se ela continuar do jeito que está e não quiser rever seus conceitos, eu saio fora. Meus termos foram bem claros quanto a obediência profissional. Além disso, o sonho de se tornar a segunda mulher a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal vai escorrer pelas suas próprias mãos.

Como diz uma amiga minha: “EU ACHO É POUCO!”


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...