Blog da Brigitte

Sem fôlego!

Publicado em 30 de março de 2015
Sem fôlego!

Sem fôlego! Foto: Divulgação PPP
A Parceria Público Privada de Rio das Ostras, feita para tratar do sistema de esgoto da cidade, já deu muito o que falar. Uma briga na justiça dura até hoje por conta de valores que nunca batem e que são ligados diretamente aos recursos dos royalties. Inclusive a culpa da falta de investimentos, na cidade, segundo informações da própria Prefeitura, é por conta da PPP.
Parece que o Município reverteu o quadro. Vamos ver se agora vai..... pelo menos no tranco. Se não for, joga pra conta da PPP!

Crise
Essa crise econômica está deixando todo mundo de cabelo em pé. Está uma reclamação geral. Prefeitos reclamam da falta de recursos, empresários da falta de pagamento, consumidor da alta dos preços, empregados que não tem aumento de salários, enfim.... não está bom pra ninguém. Até quando será que vai perdurar essa situação?

2016
Tem muita dizendo que o ano de 2015 será todo de recessão porque os governos (Federal, Estadual e de rebarba o Municipal) não tem expectativa de melhora. Estou muito interessada em saber se no ano que vem essa recessão vai perdurar. Como será ano eleitoral, fica a dúvida se o dinheiro vai aparecer. Se os prefeitos pensam em reeleição, os cofres terão que ser abertos.... pelo menos um pouquinho. Então... que 2016 chegue logo!

Orçamento
Não podemos levar a sério um país que vota seu orçamento no terceiro mês do ano e ainda triplica o valor do repasse partidário. E pensar que o Collor foi “obrigado” a deixar o cargo de presidente por muito menos.

Queda
Mais um ministro deixou o Governo Dilma. Depois de Cid Gomes (Educação) e Marcelo Néri (Secretaria de Assuntos Estratégicos), chegou a vez do Ministro Thomas Traumann, da Comunicação Social abandonar o barco. Demorou para sobrar para a comunicação, que sempre paga o pato. Nesse caso, bem que foi merecido porque a comunicação do Governo Federal é muito falha mesmo.

Corrupção
Minhas informantes me avisaram que o pacote anti-corrupção que a presidente Dilma encaminhou ao Congresso tem deixado muitos políticos e agentes políticos de cabelo em pé aqui na região. Além do Caixa 2 das empresas e das campanhas, o que tem de gente com patrimônio bem maior do que sua renda permite não está no gibi. Enriquecimento ilícito também será crime e, segundo minhas meninas, tem muita gente que vai ter que plantar um laranjal para arrumar tantos “laranjas” para dar conta de seus bens...

Ostrascycle
Este ano o Ostrascycle completa 20 anos e, por conta da crise, a programação está meia bomba sem muitas atrações. O que mais gostei foi que a banda INITIO, do meu querido amigo João Claudio, que é fera na guitarra e nos desenhos, será uma das atrações. A apresentação deles será nesta sexta-feira, às 20h. Estarei lá na turma do gargarejo porque o show é imperdível.

Páscoa
Gostaria de avisar aos meus fãs que março está acabando, abril está chegando e a Páscoa está logo aí. Já estou disponível para receber ovos de Páscoa. De preferência daqueles bem grandes...

Romance
Depois de um casamento meio atribulado, uma figurinha fácil da noite riostrense decidiu romper os laços sagrados do matrimônio e se separou. Até aí tudo bem. A novidade é que seu coraçãozinho já está batendo bem forte por um novo rapazote, como bem diria minha avó. O amor está no ar...



Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...