Blog da Brigitte

Foto de Campanha

Publicado em 02 de setembro de 2016
Foto de Campanha Foto: Divulgação Foto de Campanha Foto: Divulgação Foto de Campanha Foto: Divulgação

Essa minha atribulada vida de jornalista tem me rendido diversas histórias. Algumas tristes, outras emocionantes e muitas... muitas engraçadas. Semana passada contei do caso “só para descontrair”, na coluna de hoje, vou relatar um mix de casos que tenho presenciado, junto com minha assessorada, durante a corrida eleitoral até o dia 2 de outubro.

Embora tenhamos um designer sensacional, eu e minha assessorada fomos ao comitê central do candidato majoritário para analisar a arte do material de campanha que nos seria entregue. Antes de chegar a esse ponto, preciso relembrar que todos os candidatos fizeram fotos com um profissional, em um estúdio próprio, para garantir a boa aparência e, com isso, conquistar o eleitorado. Pois bem, levei uma super maquiadora especializada no tom de pele da minha cliente, para que ela saísse muito bem na foto. Linda como eu, ela com certeza não iria precisar os recursos do Photoshop para agradar s eleitores.

Voltando para o dia da avaliação do material. Estávamos esperando o rapaz, pacientemente sentadas no sofá, lendo uma Revista MAIS, inclusive, quando entrou um casal bem nervoso. A mulher falava muito alto e gesticulava sem parar com a atendente. O homem calado estava e calado ficou como se tivesse pressentindo que o pior fosse acontecer. Tudo dava a entender que a mulher era a candidata e que havia tido um problema com a foto. Sem querer ser fofoqueira, mas já sendo, ela prontamente disse que a foto que repassaram para ela, estava muito mal feita, mostrando imperfeições claras. Segundo ela, nem o Photoshop usaram para dar uma calibrada. Como eu não vi a foto, não posso dar opinião. Mas pela forma como ela reclamava, eu até concordava com a mulher.

Ela esbravejava, reclamava, queria falar com o prefeito, com o governador, com a Dilma, com o Temer, com o Lewandowski e até com o Obama, se fosse possível. O que ela queria é que resolvessem o problema dela. Solidária as mulheres, quase me aderi a causa por conta do desespero da pessoa. Alheio a isso tudo, o marido ficava sentadinho, quieto no sofá da recepção.

Quando o rapaz chegou para entender a situação e resolver o problema... a distinta senhora falou que a foto era do marido dela. Isso mesmo, o candidato era ele, aquele senhorzinho que estava quietinho, sem reclamar de nada, aparentando até um certo medo de sua esposa.

Daí em diante, deixei a peleja de lado e fui programar as ações da minha candidata com ela, que estava linda e maravilhosa. É cada uma que, realmente, parece duas... Coisas de campanha... (acabou que nem fiquei sabendo se trocaram a foto do candidato. Pelo barulho, acho que trocaram...)


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...