Blog da Brigitte

Beijinho no ombro e simpatias...

Publicado em 17 de junho de 2016
Beijinho no ombro e simpatias... Foto: Divulgação Beijinho no ombro e simpatias... Foto: Divulgação

Gente, posso dizer que a felicidade tomou conta de mim nessa semana que passou. Falo isso porque foram dias recheados de boas notícias, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Não gosto de falar muito porque o sucesso e a felicidade de uns acabam atraindo a inveja de outros.

Não ganhei na loteria, mas achei um dinheiro que julgava perdido em uma bolsa que estava guardada dentro do armário...

Não fui promovida e nem despedida (isso em tempos de crise, é uma glória!), mas meu chefinho querido me disse que um trabalho meu teve um grande reconhecimento... Não emagreci, mas fiz várias amizades na academia...

Não pude acessar a internet por um dia inteiro porque o link do meu provedor caiu, mas fiquei entretida com vários filmes clássicos que estavam atrasados.

Não viajei para o exterior, mas recebi a visita de uns amigos que não via há muito tempo.

Não me diverti nas baladas loucas da vida, mas participei de uma noite de “Queijos & Vinhos” maravilhosa.

Não comprei aquele vestido de gala, mas conheci um brechó magnífico com pelas maravilhosas.

Não fui à praia por causa do frio, mas me banhei em uma banheira de hidromassagem com água bem quentinha.

Não pude trocar o carro como eu gostaria, mas ganhei uma linda bicicleta para poder aproveitar mais a saúde.

Enfim, não realizei uns projetos, mas consegui desenvolver outras ideias que até então estavam adormecidas.

Essas foram algumas das razões que fizeram minha semana maravilhosa. E ainda vem coisa muito boa por aí... podem esperar.

Para afastar o mau olhado, a inveja e o despeito seguem umas simpatias aconselhadas por minha vó Cotinha:

Simpatia para se livrar de olho gordo:

Antes de sair de casa pegue um copo com água e molhe um galinho de arruda e pinge algumas gotas no chão da sua casa , como se estivesse benzendo tudo que estivesse ao seu redor , Mentalize seu sucesso e imagine seus inimigos bem distantes de você, jogue os restos no lixo e o resto da água que sobrar na pia. Lave bem as mãos e no caminho para o trabalho deixe três moedas perto do caminho da igreja oferecendo a São Cosme e São Damião . O copo depois de lavado pode ser usado novamente.

Simpatia para se livrar de olho gordo: Molhar um ramo de alecrim na água benta e aspergir as portas da rua e dos fundos, tira mau-olhado.

Simpatia para se livrar de olho gordo: Enfie dois pregos em um xaxim, um de cada lado, e deixe-o dependurado, próximo a porta principal da casa. Esse xaxim deverá ter uma planta com ramagens.

Simpatia para não pegar olho gordo de pessoas invejosas: Mantenha sempre ao lado da porta principal da casa, um copo com água e sal grosso. Acrescente se quiser, uma pedrinha de carvão junto. Esse carvão deverá estar sempre flutuando em cima da água, pois se alguma visita invejosa lhe visitar, logo saberás, pois o carvão irá afundar.

Simpatia para afastar mau olhado Pegue um ramo de Alecrim ou Arruda, molhe em água benta e agite-o três vezes no ar. Em seguida, diga a seguinte prece:

“Se tens mau-olhado ou olhos atravessados, eu te benzo, em nome de Padre, do Filho e do Espírito Santo. Eu te benzo com o santo da segunda-feira, da terça, da quarta, da quinta, da sexta, do sábado e do domingo. Deus te olhe e Deus te desolhe. Deus tire esse mau-olhado, que entre a carne e os ossos tens criado. Que saia dos ossos e vá para a pele e que dali saia e vá para o rio Jordão, onde não faça mal a nenhum cristão”.

Banho de 7 ervas contra inveja e mau olhado
Faça um banho morno com as seguintes ervas:
– Arruda;
– Alecrim;
– levante;
– Guiné;
– Boldo;
– Folhas de pitangueira;
– Espada de São Jorge.

Tome o banho do pescoço para baixo, de preferência antes de dormir. Descarregue a água “suja” num verde. Repita por 7 segundas-feiras seguidas.



Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...