Blog da Brigitte

Mas que frio é esse?

Publicado em 17 de junho de 2016
Mas que frio é esse? Foto: Divulgação Mas que frio é esse? Foto: Divulgação

Venho por meio desta coluna fazer um protesto contra a baixa temperatura que insiste em ficar instalada no Rio de Janeiro (Eu sei que está frio no país todo, mas falo do Rio porque sou carioca e é o Estado que moro).

A metereologia diz que é uma massa polar, algumas pessoas alegam que a culpa é do El Niño, outros que é da camada de ozônio e tem até os que falam que é uma profecia de Nostradamus anunciando o final dos tempos (para os cariocas, como eu, esse frio realmente é final dos tempos). Vi alguns posts no Face que até já prenderam a princesa Elsa, cujos poderes gelados condenaram o reino de Arendelle a enfrentar um inverno sem fim.

Tenho que confessar que, mesmo sendo uma pessoa com um coração quente, tenho sentido um friozinho durante o dia. A noite é bem mais tranquilo porque tenho um cobertor de orelha bem especial, sem falar nos meus nove edredons com que me cubro...

Para aplacar a sensação térmica, eu aconselho um bom chocolate quente (é claro que muitas pessoas optam pelo café, mas eu prefiro chocolate mesmo).

Sou obrigada a reconhecer que, com esse tempo friozinho, as pessoas se arrumam muito mais e, quando o assunto é moda, vale ressaltar que também sou especialista. As mulheres e homens ficam bem mais alinhados, com modelitos fashions deslumbrantes, paletós, sobretudos, vestidos longos, enfim...

Eu, particularmente, adoro sair com cachecol e gorro, por exemplo. É claro que não é todo mundo que vai ficar bem, mas.....

Com esse tempinho, é bom namorar, beijar, abraçar, dançar forró, ouvir musica agarradinho no carro, tomar uma sopinha bem quentinha para aquecer a alma, comer pipoca vendo filme embaixo do edredom, chá de camomila com torradas, bolinho de chuva (vale lembrar que não precisa estar chovendo para comer bolinho de chuva), comer fondue, beber uma boa taça de vinho (ou mais se aguentar. No meu caso, eu prefiro os brancos.).

Por associação de ideias, outras coisas que remetem a essa época do ano (tudo bem, eu sei que não estamos no inverno, mas está frio, não está?) são: cozido, canja, sopa, caldos em geral, meia de lã, banho quente (sabemos que essa é uma época onde as visitas ao chuveiro são facultativas), segunda pele, calça legging para fazer ginástica, luvas, gorros, botas, forno, casaco, moletom, manga comprida, cano longo, meias de lã de novo, quentão, fogueira de São João, colchas, manta, cobertor, suéter, polo norte, Alaska, Pinguin e mais meia de lã porque sinto muito frio nos pés.

Mesmo achando esse frio bem romântico, torço para que o calor volte o mais rápido possível.... Quem gosta de neve é Papai Noel e seus duendes, pô!



Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...