Blog da Brigitte

12 de Junho

Publicado em 10 de junho de 2016
12 de Junho Foto: Divulgação 12 de Junho Foto: Divulgação

Domingo, dia 12 de junho, é dia de festa, de comemoração e de muita alegria. Esta é uma data muito importante para todos nós. Sem esse dia seríamos mais tristes por tudo aquilo que ele representa nos dias de hoje.

Graças a esse dia, trocamos juras de amor com quem está longe, matamos um pouco as saudades com mensagens carinhosas e mantemos contato com quem está ao nosso alcance.

No início era dessa forma, mas hoje em dia, com a evolução dos tempos, o reconhecimento das novas tecnologias, tudo ficou mais fácil e muito mais rápido. O tempo e a demora de entrega deixaram de ser um empecilho para muitos romances.

Com a facilidade de hoje, é triste ver que muitos não dão mais valor ao passado. Minha vó Cotinha me contava, que ficava dias esperando chegar mensagens de seus paqueras. Ela dizia que era uma ansiedade gostosa que dava. Ela vê as meninas hoje em dia e fica impressionada com a rapidez dos contatos. Segundo ela, parece até que o romantismo acabou...

Como uma mulher moderna e atualizada, não concordo com ela. No entanto, não posso negar que sua nostalgia valeu a pena, já que em sua época era assim mesmo. Principalmente para quem morava longe...

Parabéns pelo Dia do Correio Aéreo Nacional - CAN, comemorado no dia 12 de Junho. Parabéns aos bravos "carteiros" que levavam as cartas para as pessoas que moravam longe e se transformavam em um alento para as famílias distantes. Hoje em dia, com a internet e redes sociais, tudo ficou mais fácil e imediato.

Vocês estavam pensando que eu estava falando do Dia dos Namorados, não é? Não falo neste assunto porque é uma questão muito pessoal. Conheço algumas amigas que não têm namorado e, por conta disso, não acho uma boa ficar lembrando deste fato. Elas podem acabar entrando em depressão e aí Deus sabe o que pode acontecer...

Sobre este assunto, a única coisa que tenho a dizer é: "aproveitem"...

Vale lembrar que no dia 12 de junho também é comemorado o Dia de Combate ao Trabalho Infantil, data também muito importante e que conta com meu total apoio (fico indignada quando vejo maus tratos aos pequeninos); e o Dia do Pastor Evangélico. Não é porque não sou evangélica que não vou parabenizar aos cristãos. Parabéns a todos que tem utilizam esta vocação para fazer pregações aos seus rebanhos.

Quanto a ideia inicial do texto, se não fosse o CAN hoje não teríamos e-mail, WhatsApp e tudo mais...... Até semana que vem!



Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...