Blog da Brigitte

Silicone da Moda

Publicado em 13 de maio de 2016
Silicone da Moda Foto: Divulgação Silicone da Moda Foto: Divulgação

Venho notando há tempos que o número de mulheres que está se submetendo a cirurgia para implantação de silicone não para de crescer. Depois de uma rápida pesquisa feita por minhas estagiárias, constatei que as meninas estão colocando silicone em tudo que é lugar: no peito, no bumbum, na panturrilha e em outras partes que não posso escrever aqui, porque sei que tenho muitos leitores que são menores de idade (já soube até que uma menininha de 5 anos, toda sexta-feira, pede a mãe para que ela leia a Coluna da Tia Bri...).

Por conta dos números apurados, passei a reparar que muitas amigas realmente deram uma turbinada nos seios. Algumas passaram do pequeno caroço da azeitona para autênticas melancias. Já vi também aquelas que resolveram aumentar o bumbum. Nesses casos, algumas colocaram tanto silicone que nem conseguiam sentar direito.

Eu acho que a mulher tem a obrigação de se cuidar e querer melhorar sua imagem. Mas tudo na vida tem que ter bom senso. Nem tanto ao céu, nem tanto a terra. A vaidade humana e, principalmente, a feminina deve ter limites. Estou falando isso porque, na semana passada, fui a um desfile de moda no Rio de Janeiro e conheci uma menina linda (nem tanto como eu) que estava falando da sua última cirurgia plástica.

Segundo ela, já havia feito 18 intervenções para ficar na moda e a última foi para implantar uma nova prótese de silicone. Tinha uma de 350 ml e passou para uma de 600 ml. Achei um pouco extravagante, mas gosto é gosto. As outras foram: silicone no bumbum e na panturrilha, botox nos lábios, fios de ouro no rosto, lipoescultura e outras que, confesso, não guardei o nome e os locais.

Fiquei pensando porque uma menina tão bonita (vi uma foto antiga dela que ela insistia em guardar na carteira para mostrar aos outros) decide mudar tanto... e sem necessidade. Mas, o mais engraçado foi ela me perguntar quantas cirurgias eu tinha feito para ficar com o meu corpo. Na hora, eu ri. Quando disse que tudo em mim era natural, que era uma obra prima da natureza, ela não acreditou.

Disse a ela que era verdade, que não tinha culpa de ser uma personificação de Afrodite, Deusa da Beleza, na Terra. Seios perfeitos, pernas torneadas, abdômen zerado, bumbum empinado, pele lisa como pêssego... o que mais dizer... perfeição.
É claro que ela não gostou de ouvir a verdade, mas teve que concordar. A única coisa que faço para manter o corpo perfeito é praticar esportes, ter uma vida saudável e ser feliz. Procuro sempre estar de bom humor, ser otimista e procurar sempre ver o lado bom e positivo das coisas. Essa é a receita.

Mesmo tendo o corpo perfeito, quem sabe um dia eu não coloque um “siliconezinho” só para dizer que fiz uma cirurgia plástica.... Quem sabe...



Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...