Blog da Brigitte

Banheiro feminino

Publicado em 29 de abril de 2016
Crise e TPM Foto: Beatriz Levischi Banheiro feminino Foto: Divulgação

Depois de desvendar o mundo mágico das bolsas, essa semana vou revelar um outro mistério: por que sempre vamos acompanhadas ao banheiro feminino quando estamos nos bares, restaurantes, teatros e afins.

Sempre notei que os homens ficam intrigados com essa situação. Alguns chegam até a indignação por um fato tão simplório.

Posso dizer que vários fatores influenciam sobre este fato. Poderia dizer que é para fazer companhia ou que é por medo de ficar trancada na cabine ou até mesmo para nos ajudar no retoque da maquiagem. No entanto, a verdade é que chamamos outra amiga para nos acompanhar na hora de ir ao banheiro para fazermos fofoca.

Esse é um momento nosso... é a hora que temos para contar as fofocas do dia, comentar sobre nossos paqueras, rir de detalhes do cotidiano, elogiar os vestidos, falar da novela sem receber nenhuma crítica, comentar sobre os vestidos que compramos, das lingeries que usamos e, até mesmo, comparar performances de nossas relações sexuais, sociais e comportamentais.

Posso dizer também que notei inúmeras curiosidades nessas conversas de banheiro. Já presenciei briga de mulher com amante, mulheres embriagadas errando a maquiagem, amigas falando com amantes pelo telefone, outras lendo a bíblia, algumas reclamando da companhia que deixou na mesa (essa é uma das mais frequentes), as que consomem drogas e até aquelas que preparam o golpe do Boa Noite Cinderela para enganar seus clientes (essas duas últimas ações em restaurantes chiques e da moda de várias capitais brasileiras e em países diversos).

Nesses papos de banheiro já vi casamentos terminarem, romances começarem, amizades reatarem, negócios se concretizarem e sociedades se desfazerem.

Por incrível que pareça, já vi também mulheres sozinhas, seguras, completas, decididas e perfeitas que não dependem de uma segunda opinião para tomar uma decisão... seja ela qual for.

Confesso que me encaixo mais nesta opção da singularidade, mas, é claro, que curto, de vez em quando, esses papos fortuitos de menininha no banheiro. Parece que estamos fazendo algo proibido, escondido da mãe......

Já que o assunto é banheiro vale lembrar que só não pode esquecer de dar a descarga e de desligar a água da torneira quando acabar de lavar as mãos na pia....



Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...