Blog da Brigitte

Mulher Maravilha sempre...

Publicado em 08 de abril de 2016
Crise e TPM Foto: Beatriz Levischi Mulher Maravilha sempre... Foto: Divulgação

Que as mulheres devem ser valorizadas sempre, eu não preciso ficar repetindo porque todos vocês sabem... mas essa semana fui assistir ao tão esperado filme "Batman X Superman: A origem da Justiça" e decidi essa semana fazer as minhas considerações.

De uma forma geral, o filme é bom, mas o grande destaque não é nem o Morcego de Gotham, nem o Homem de Aço de Metropólis... é claro que foi ela.... a super-heroína Mulher Maravilha.

Para começar, ela é princesa e embaixadora das Amazonas da Ilha Paraíso (também conhecida como Temíscira ou Themyscira), filha da rainha das amazonas, Hipólita. Para quem não sabe a história dela, ela foi mandada ao “mundo dos homens” (no caso ao filme em questão) para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses.

Não quero adiantar nada do filme e muito menos dar spoiler, mas com habilidades super-humanas e seu laço da verdade, ela realmente fez a diferença desfecho de toda a ação.

Outro detalhe que deve ser ressaltado é que Ben Affleck e Henri Cavill são maravilhosos, mas a atriz Gal Gadot foi espetacular. Preciso confessar que, na vez que ela esteve aqui no Brasil (na época para lançar uma das edições do filme "Velozes & Furiosos"), ela me ligou para pegar dicas de como interpretar uma Mulher Maravilha. Preciso confessar que não sei como minha fama chegou aos Estados Unidos, mas que é bom ser reconhecida, isso é.

Depois de conviver comigo por dois dias apenas, Gadot disse que já tinha captado a essência da personagem porque eu era a personificação exata e perfeita da heroína grega. Ela me disse, inclusive, que chegou a cogitar falar com o diretor do filme, Zack Snyder, de me passar o papel. Mas, como sou uma pessoa magnânima, achei que ela estava perfeita para a personagem.

Voltando a película, no duelo do filme, quem ganha é ela... e com folgas. Um dia vocês irão dar valor ao que sempre digo: as mulheres vão dominar o mundo para transformá-lo em lugar muito melhor para convivermos.

Não vejo a hora de assistir ao filme solo da Mulher Maravilha.... pena que só vamos poder assistir no dia 22 de Junho de 2017, quando será a estreia brasileira. Não posso nem dizer que vou assistir a estreia nos Estados Unidos porque lá será um dia depois, dia 23.



Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...