Blog da Brigitte

Cenas dos próximos capítulos 2

Publicado em 01 de abril de 2016
Crise e TPM Foto: Beatriz Levischi Cenas dos próximos capítulos 2 Foto: Divulgação

A coluna de hoje seria uma reflexão sobre o atual momento político do país. Afinal de contas, sou brasileira e estou ligada na atual conjuntura sócio-política pela qual estamos passando. No entanto, este é um assunto que não combina com a felicidade e o bom humor que estão norteando minha vida.

Como a felicidade é minha companheira, acho que a coluna deve ser sempre sobre um assunto leve. Confesso que fiquei bem animada em falar mais especificamente da novela da minha vida. Realmente acho que não teria pessoa melhor e mais capacitada para escrever a referida novela do que uma autora, garantindo com certeza um recorde de audiência nunca visto no Brasil. É óbvio que estou falando de mim mesmo. Ou vocês estavam achando que seria outra pessoa?

Desde que comentei sobre o assunto, choveram pedidos para uma vaguinha na minha novela, desde atrizes globais consagradas até amigas minhas que sonham em entrar para este mundo de glamour das telenovelas. Posso garantir que, até o momento, a única pessoa que já tem um papel garantido graças a seu talento incomparável é a minha amiga e diva Mata Merdeiros. Ela será a principal vilã da história, sua personagem será um mix de Odette Roitmann (com sua elegância) com a gostosura de Nazaré Tedesco, além de pitadas de Lívia (interpretada por Claudia Raia de “Salve Jorge”), Flora (Patrícia Pillar em “A Favorita”), Raquel (Glória Pires em “Mulheres de Areia” – eu falei Raquel porque ela era má, a Rutinha que era boazinha) e muitas outras que tanto se destacaram na telinha.

Até o momento já contabilizei 125 personagens divididos em 17 núcleos diferentes. A minha novela terão os núcleos: rico, pobre, classe média, engraçado, policial, romântico, político, católico, evangélico, de umbandistas, de artistas, de atletas, de músicos, de modelos, de jornalistas, de radialistas e de mágicos (sempre senti falta de mágicos nas novelas, mas na minha não vai faltar!) É claro que estudo incluir outros núcleos, como os de médicos e dentistas, por exemplo, para que a minha novela não tenha a chamada barriga (aquele período de embromação que normalmente ocorre no meio da novela).

Outro ponto importante é com relação ao número de cenários. Além das casas para todo esse pessoal, a minha novela terá no mínimo três restaurantes, quatro bares, duas casas de show, duas livrarias, oito escritórios, igrejas, terreiros, duas agências concorrentes de modelos e mais duas de publicidade, clubes esportivos, uma universidade, uma escola, três hospitais e uma pet shop... por enquanto.

No quesito locações, já estão previstas cenas em algumas capitais brasileiras como Rio, São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Macapá, Boa Vista, Florianópolis, Aracaju, Teresina e Brasília, é claro. Fora do país, já estão certas cenas em Dubai, Tailândia, Paris, Bangladesh, Caracas, Quito, Cisjordânia, Austrália, Madagascar e Alaska (Não faremos nos Estados Unidos porque é muito comum).

Bem pessoal, isso é só o começo porque estou sentindo que pode vir mais coisas boas por aí... Aguardem os próximos capítulos!



Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...