Blog da Brigitte

Chegou a hora tão esperada...

Publicado em 25 de março de 2016
Crise e TPM Foto: Beatriz Levischi Chegou a hora tão esperada... Foto: Divulgação

Essa é uma das épocas do ano que mais me agrada. Acabou o verão e com ele foi embora aquele calor insuportável (se bem que adoro ficar de biquíni o dia inteiro. Agora, por exemplo, estou escrevendo este texto de biquíni na espreguiçadeira, ao lado da minha piscina). Mas voltando ao que interessa, o período a que me refiro, este ano, está coincidindo com o outono, a estação transitória entre o calor e frio.

Duas características marcantes do outono favorecem a época que estou falando. As noites vão ficando mais longas e a temperatura vai diminuindo gradativamente. Ora pessoal, tenho certeza que muita gente está pensando que estou querendo falar sobre a Semana Santa.... quase acertaram. Estou falando mesmo é da possibilidade de comer os chocolates que ganho por conta da Páscoa (Acho importante a Semana Santa e seus conceitos, mas não comento nada sobre religião por respeitar aqueles que não curtem esse assunto e seus significados. Mas chocolate, todo mundo come, não é mesmo?). Chocolate é bom demais.... pode ser barra, pode ser bolo, pode ser sorvete, pode ser bombom, pode ser trufado, ao leite, meio amargo, amargo, na panela, na colher, no copinho ou no copão. O que está valendo é que vou me acabar no bendito “ouro negro”.

A sensação de bem estar causada pelo chocolate é indescritível. Está comprovado que é por causa da serotonina liberada no corpo. Para quem não sabe, a serotonina é um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor, movimentos e as funções intelectuais. Algumas amigas minhas, por exemplo, quando estão na TPM só se acalmam depois de degustar barras e mais barras de chocolate.

Sou uma chocólatra assumida. Reconheço que abuso demais dessa preciosidade, mas também como enlouquecidamente porque posso. Meu metabolismo me favorece e minhas taxas estão controladas.

Muitas pessoas acham que passo os dias na academia para ter um corpo tão perfeito. Algumas pessoas se questionam como é possível eu comer tanto chocolate e não engordar ou ter espinhas ou celulites. Não tenho culpa se sou favorecida pela genética que Deus me deu.

O mais importante é que a temporada de chocolate começou. Aproveitem, comam com moderação e não se esqueçam de mim. Podem deixar um chocolatinho para mim com o meu chefinho porque ele me entrega...



Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...