Blog da Brigitte

O filme da minha vida

Publicado em 26 de fevereiro de 2016
Crise e TPM Foto: Divulgação O filme da minha vida Foto: Divulgação

Vendo a cerimônia do Oscar 2016, comecei a pensar em como seria o filme da minha vida. Meus pensamentos voaram longe ao ponto de começar a imaginar quem poderia fazer o meu papel, quem seria o galã, o vilão, enfim.... quais astros hollywoodianos poderiam formar o "cast" do meu blockbuster (falo assim porque é claro que seria o maior recorde de bilheteria e público de todos os tempos).

Para interpretar a minha vida, a atriz deveria ter o talento de Meryl Streep, a beleza de Sophia Loren, o sorriso de Julia Roberts e a sensualidade de Angelina Jolie... isso para começar...

Já o galã, poderia ser o George Clooney ou o Brad Pitt ou Hugh Jackman ou o Leo mesmo, sem problema algum.

Para dirigir, ninguém menos do Spielberg, Scorcese, Tarantino, Tim Burton (para falar das passagens mais doidinhas) ou o próprio Alejandro que venceu esse ano.

No roteiro, caso seja original, teria que ter muita ação, comédia em dobro, romance em triplo e um pouquinho de suspense. A história da minha vida realmente é digna de cinema... com efeitos visuais e sonoros e uma trilha apaixonante de cantores ou grupos que já tenha ganho ao menos um Grammy.

No caso de roteiro adaptado, deve ser uma mistura de "Bonequinha de Luxo", "Sabrina", "Cinderela", "Love Story", "Uma Linda Mulher", "Lendas da Paixão", e "Em Algum Lugar do Passado".

Tenho certeza que irei faturar praticamente todas as estatuetas, superando as 11 ganhas por "Ben Hur" (1959), "Titanic" (1997) e "O Senhor dos Anéis: o retorno do rei" (2003).

Pois bem... pelo sim, pelo não, vou começar a preparar o meu discurso para o dia da Cerimônia em Los Angeles. As invejosas vão questionar porque vou fazer discurso se é outra atriz que vai interpretar o papel, não irei dirigir, nem escreverei o roteiro...

Para entrar no clima cinematográfico de vez, quem escrever nos comentários um dos ganhadores do Oscar deste ano, vai concorrer a dois ingressos para o Cinemagic de Rio das Ostras.

Meus queridos, para quem não sabe, a própria Academia me reverencia. Já até pensaram em substituir o prêmio. Ao invés daquela estatueta carequinha, seria uma boneca linda, voluptuosa, maravilhosa, chamada Brigitte.

Já até vejo a cena..... "And the Brigitte goes to..."

Luz, câmera e ação......



Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...