Blog da Brigitte

Um abraço... essa é com carinho!

Publicado em 22 de janeiro de 2016
Crise e TPM Foto: Divulgação Um abraço... essa é com carinho! Foto: Divulgação

Quando falamos a palavra carinho, qual é a primeira imagem que vem a sua cabeça? Um afago, um gesto amoroso, um abraço, um beijo? Fiquei refletindo horas sobre essa questão e devo confessar que não consegui uma definição exata, até mesmo porque podemos enumerar diversas situações onde poderíamos aplicar a palavra.

Quando uma mãe acolhe seu filho, o coloca em seus braços e o amamenta é um ato pra lá de carinhoso. Quando vemos um casal trocando carícias, sentados num banco de praça é outro momento onde podemos pensar que aquela ação também tem a ver com carinho.

Dar o que comer a quem tem fome, ajudar uma pessoa, que acabou de levar um tombo, a se levantar; ler com calma e paciência para um deficiente visual, embalar um neném que insiste chorar até que ele durma calmamente em seu colo e confortar aquele que acaba de perder um ente querido são algumas das ações que podemos associar imediatamente a palavra carinho.

Mas pensei, pensei....e acho que o carinho mais singelo que possamos dar ou receber é o abraço. Isso mesmo, o abraço. Em certas ocasiões, o abraço é aquele beijo que não podemos dar. Um abraço apertado, caloroso é um levante na alma. É confortante... é mágico...é carinhoso!

A sensação de proteção que temos é a certeza que ali, naquele momento, esquecemos as preocupações, os problemas e nos deixamos levar apenas pelo sentimento...

Pense bem em quantas coisas boas podemos fazer abraçados: passear pelo bosque enquanto seu lobo não vem, dormir de conchinha, dançar juntinho o "bate-coxa" e muitas outras coisas que, se ficar escrevendo aqui vai faltar tonner na hora de imprimir. Olha só, vou confessar um negócio: prefiro um abraço bem dado a um beijo (claro que se for do meu príncipe encantado, não vale. Mas como hoje em dia só tem aparecido sapo, o abraço é mais do que valioso). Mas tem que ser AQUELE ABRAÇO!. Do tipo que o Gil descreveu em sua bela música.....igual ao que ele mandou pro Chacrinha, pra torcida do Flamengo, pra Terezinha, pra moça da favela, todo mundo da Portela, pro mês de fevereiro, pro Rio de Janeiro e pro povo brasileiro. Gente, até pra pessoa que esqueceu ele, o Gil, mandou um abraço.... não tô dizendo que o abraço é fantástico?

Gente o papo começou com carinho e está terminando com abraço. Afinal de contas é quase tudo a mesma coisa mesmo..... Um abraço beeeeeeeem apertado e aconchegante para todos que estão lendo. Ah!, aproveite e abrace a primeira pessoa que está do seu lado. Assim formaremos a corrente do bem e do abraço.

É deste tipo de ação que o mundo está precisando....



Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...