Blog da Brigitte

A PRIMEIRA DO ANO

Publicado em 12 de janeiro de 2018
A PRIMEIRA DO ANO Foto: Divulgação

Nesta primeira coluna do ano (a da semana passada não conta porque contei com a ajuda do meu chefinho querido), gostaria de comunicar que já comecei a cumprir muitas das minhas resoluções para 2018. Tenho certeza de que esse ano será muito melhor.

Já cortei o cabelo, contratei um personal, fiz novas amizades e estou focada na mudança que o ano pede. Então, por conta disso, é importante frisar que estou atenta a tudo e a todos. A maior prova disso foi flagrar um fato ocorrido na primeira semana do ano (quando eu já estava restabelecida de tanta comemoração).

Estava na praia lendo uma matéria da Revista Muito Mais, sobre a moda plus size, e pensei que realmente as pessoas têm que se amar como elas são. Nunca fui escrava da moda e me incomodava muito escutar as gracinhas e comentários que as pessoas vaziam quando viam uma pessoa que estava acima do peso. Sempre recriminei, mas confesso que nunca me posicionei publicamente sobre o assunto.

Atualmente, vemos as pessoas obesas estão mais nas ruas, nas praias, piscinas, na academia (não com o intuito fixo de emagrecer, mas com o objetivo de cuidar da saúde), enfim... estão aparecendo, vivendo da melhor forma possível e se lixando para o que as pessoas falam.

Com relação ao fato que presenciei, foi ver dois garotos (na faixa de 18 a 22 anos) comentando sobre uma menina (linda por sinal) que estava se bronzeando na areia. Eles falavam de como ela era bonita e comentavam sobre o seu corpo. O que me impressionou, positivamente, foi que os comentários eram altamente positivos e elogiosos, mesmo vendo que a referida menina era praticamente uma modelo plus size (não sei se realmente era, mas tinha total condição de estar em uma passarela ou num concurso de beleza).

A disputa entre os rapazes era para ver quem iria abordar a menina quando ela levantasse para ir á água, ou ao quiosque ou a qualquer outro lugar. Enquanto eles deliberavam, um outro rapaz se aproximou da menina, puxou conversa e ficou batendo papo por um bom tempo. Foram dar um mergulho juntos e na volta, já estavam bem próximos, com sorrisos e olhares bem comprometedores entre eles. Um tempinho depois, os dois se levantaram, trocaram telefones, marcaram um encontro e foram embora.

Achei o máximo e o mais engraçado foi ver a cara dos dois rapazes que ficaram perdendo tempo discutindo o “planejamento de abordagem”.

A lição que ficou, pelo menos pra mim, foi que temos que pensar menos e agir mais. Atitude é tudo.

Em tempo, a matéria sobre a moda plus size da revista está maravilhosa. O próximo passo agora é conhecer a modelo Catharina Bersot, que mora aqui em Macaé. Tenho certeza que seremos excelentes amigas.... Até semana que vem!


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...