Blog da Brigitte

Primaverão - paz e amor

Publicado em 12 de novembro de 2015
Crise e TPM Foto: Divulgação

Que a primavera é a estação das flores, tudo mundo sabe. Que ela é estação que antecede o verão também, é claro. Mas estive pensando com meus botões e, após uma análise profunda, percebi que, na verdade, a primavera é o verão disfarçado.

Nas duas estações, o calor impera de uma forma absurda. Ninguém anda de casaco (pelo menos no Rio de Janeiro). É comum vermos homens de bermuda e regata e mulheres de vestidinhos (florais para ficar mais bonito e combinar com a estação). Então é ou não é a mesma estação?

Independente da estação, estamos em um fase especial. Realmente as flores estão florescendo em todos os jardins e, no meu caso específico, está brotando uma flor prá lá de especial.... Estou apaixonada e essa paixão desenfreada tem elevado demais a minha temperatura (daí veio a simbiose entre primavera e verão). O amor é cara do verão (quem nunca teve um "amor de verão"?). No meu caso, também é cara da primavera

A minha vida vem se transformando lenta e gradualmente. Uma sementinha foi plantada, vem sendo regada todos os dias e o amor está nascendo em mim... Algumas pessoas acham que, pelo meu jeito despojado, não posso me apaixonar. Gostaria de relembrar que, além de linda, maravilhosa, fabulosa, inteligente, bem humorada, engraçada e top, sou também romântica.

Na minha mudança de hábitos, quero harmonizar corpo e mente. No que diz respeito a matéria, posso dizer que entrei na academia pensando em dar uma modelada no corpo para arrasar no verão (como se eu precisasse?!?!?!?!?!).

Para garantir o meu lado espiritual, estou colocando em prática o que aprendi no meu pocket curso de zenbudismo, quando me isolei nas montanhas do Himalaia. Até hoje sinto falta do guru que me iniciou nessa vida.

Que cantem os pássaros, que reguem as flores, que colham os frutos, que o sol brilhe e que o mundo seja mais feliz.....



Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...