Blog da Brigitte

PARA O MUNDO!

Publicado em 27 outubro de 2017
PARA O MUNDO! Foto: Jorge Ronald PARA O MUNDO! Foto: Jorge Ronald

A cada dia que passa, fico mais abismada com as loucuras das pessoas. O mundo está completamente enlouquecido ou eu estou encaretando de vez. Se não for esse o caso, por favor, pare o mundo porque eu quero soltar!

No último capítulo da novela “A Força do Querer”, a personagem Cibele, interpretada pela atriz Bruna Linzmeyer, cansada de esperar pelo príncipe encantado, decidiu fazer uma cerimônia de casamento onde ela casa consigo mesma. Legal...bacana... valorização da mulher independente... licença poética da autora... tudo isso tá valendo. Confesso até achei bem interessante o desfecho da referida personagem.

No entanto, durante a semana vi uma entrevista em um jornal britânico “The Independent”, onde uma mulher se casou com ela mesma. Depois pediu divórcio porque traiu o compromisso com um rapaz que também havia se casado consigo mesmo. Não, não é uma história do Sensacionalista, é de um jornal estrangeiro.

Bem, deixa ver se entendi direito. Pelo visto, duas pessoas se transformaram em quatro (porque teoricamente um casamento é feito entre duas pessoas) e eles traíram eles mesmos por conta de um amor arrebatador. Ficam aqui algumas perguntas:

- Como ficou a divisão de bens na hora do divórcio de cada um?

- Eles poderão se casar legalmente ou será configurado bigamia?

- No caso da mulher, quem irá sair de casa em que moravam? Ela ou ela? A mesma pergunta pode ser aplicada ao homem.

- Como seria a relação sexual dela com ela mesmo? E dele com ele mesmo?

Ora bolas, fiquei muito confusa com toda essa história. Cheguei a repensar meus conceitos sobre essa história de casamento. Agora me diz uma outra coisa.... onde o mundo vai parar?

Só sei que passei a me olhar no espelho e me ver de uma forma bem diferente. E o que dizer para o meu namorado agora. Será que se beijar no espelho pode ser considerado traição?

Sei lá, mas acho que ele vai entender...

Vou parar por aqui porque vou fazer uma sauna acompanhada de mim mesmo, a melhor companhia do mundo. Vai que rola um romance...


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...