Blog da Brigitte

JANELA LATERAL

Publicado em 20 outubro de 2017
JANELA LATERAL Foto: Jorge Ronald JANELA LATERAL Foto: Jorge Ronald JANELA LATERAL Foto: Jorge Ronald

A emoção tomou conta de mim nesta semana de forma arrebatadora. A poesia, a melodia, as músicas, os arranjos e a beleza de um conjunto de vozes me transportaram para minha adolescência de uma forma que, sinceramente, não dá para descrever.

A coluna dessa semana é uma homenagem a grandes amigos que foram os pilotos dessa minha viagem: Bruno Pirozi, Mauricio Libardi Jr e Rodrigo Pontes que apresentaram o show Janela Lateral. Show não, um espetáculo em homenagem ao Clube da Esquina.

Pensei em fazer um texto engraçado, como sempre, mas, não consigo. A poesia tomou conta de mim de um jeito que chegou a me emocionar em vários momentos. A cada acorde, uma lágrima escorria pelo meu rosto e não tenho a menor vergonha de falar isso.

Assisti ao show bem quietinha para ninguém me reconhecer e, com isso, ofuscar o brilho dos meninos. O que posso dizer é que o cenário estava lindo, o repertório maravilhoso e a plateia, como eu, encantada. O amor estava no ar.

Olha, posso garantir que dessa Janela Lateral não vi apenas uma igreja, um sinal de gloria, um muro branco, um voo pássaro, uma grade e um velho sinal. Vi jovens com muitos talentos, vi paixão, vi emoção, vi felicidade, vi muito além daqui. Uma visão que chegou lá em Minas Gerais.

Embarquei em um trem azul e me entreguei a paixões que nunca tiveram fim. Realmente tudo que move é sagrado e todo dia é de viver. Sei que muitos se perderam no caminho, mas as canções que ouvi, foram como o sol de primavera. Elas abriram as janelas do meu peito e me ensinaram todas as lições que aprendi. O que importa é que precisamos ter manha, graça e sonho sempre. Além disso, que nunca percamos essa estranha mania de ter fé na vida.

Obrigado meninos, foi uma noite inesquecível. Que todas as janelas, não só as laterais, como as portas também, se abram para vocês.


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...