Blog da Brigitte

PACIÊNCIA

Publicado em 06 outubro de 2017
PACIÊNCIA Foto: Divulgação PACIÊNCIA Foto: Divulgação

Mesmo sendo otimista de carteirinha, chega uma hora que o corpo cansa. Não é um cansaço físico. É um desgaste psicológico que tem me deixado irritadíssima. Minha paciência tem diminuído gradativamente. Algumas pessoas podem dizer que é TPM, coisa de mulher, mas podem ter certeza que não é.

Preciso me reencontrar para ficar em paz comigo mesma.

Não vou me deixar influenciar pelas pessoas que não respeitam o meu trabalho. Não vou me abater. Não vou ligar para fofoca. Não vou me irritar (isso é o mais difícil...). Não vou suportar desaforo, nem intromissão no meu serviço. Não vou tolerar interferências. Não vou reclamar.

Vou me manter firme. Vou continuar alegre. Vou continuar a sorrir. Vou vencer (para irritação de muita gente). Vou continuar a brincar com os amigos (isso também irrita algumas pessoas) e vou em frente.

Na verdade, tudo passa.

Nada que uma dose de uísque ou uma taça de Chandon não resolva. Um Pai Nosso, uma Ave Maria, uma prece, um louvor, um mantra, uma vela acessa para proteção do anjo de guarda, cinco minutos de meditação, soltar um grito bem alto, uma panela de brigadeiro, um sorvete de chocolate, uma pizza de aliche, um café, um chá, um dia de folia, uma música, um bom filme, uma boa leitura, um passeio no shopping, um vestido novo, um óculos diferente, uma extravagância, uma massagem relaxante, um mergulho no mar, um banho de cachoeira para descarregar, um banho de ervas, um banho de rosas brancas, um banho de banheira, um bate-papo com amigos (eu disse amigos e não colegas de trabalho), um cafuné, um romance, um grande amor, um beijo de língua, um abraço apertado, um sorriso, um afago, uma carícia, uma troca de olhar e uma noite incrível de sexo.

Uma ou mais ações dessas vão melhorar o meu dia com certeza. Se ainda assim, insistirem em me tirar a paz, só tem uma saída: apertar o botão do foda-se (nesse caso, essa expressão não deve ser considerada um palavrão e sim um estado de espirito.).

Vamos em frente porque eu acredito na felicidade, na alegria e na harmonia. Fiquem na paz e até semana que vem...


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...