Blog da Brigitte

POSITIVIDADE

Publicado em 01 setembro de 2017
POSITIVIDADE Foto: Divulgação POSITIVIDADE Foto: Divulgação

Todo mundo sabe que não sou de reclamar de nada, que encaro os desafios numa boa, que aceito as críticas, que não fujo do trabalho e coisa e tal. Mas essa semana a coisa não está boa para o meu lado. Torci o pé, machuquei o joelho, perdi um texto de um cliente pouco tempo antes de apresenta-lo, graças a um pico de luz; meu pen drive sumiu, perdi um cliente (ou melhor, ele que me perdeu), caiu suco em cima de uma arte que fiz, furou o pneu do carro, a corrente da minha bicicleta travou, meu salto quebrou, meu tênis rasgou, meu chefinho brigou comigo (de uma forma carinhosa, mas brigou!), peguei uma invejosa falando mal de mim e até o meu pretendente (aquele da barata voadora) me deixou na mão.

Como não acredito muito em coincidências, acho que isso tudo foi uma provação. Mesmo sendo otimista, decidi recorrer a algumas mandigas para abrir os meus caminhos e afastar a inveja e o olho grande. Consultei minha Vó Cotinha e a Madame Zoroaide e tive que tomar uma série de banhos e preparar algumas mandingas para que nada mais me atrapalhasse.

Para começar um banho de pétalas de rosas brancas, rosas, amarelas e vermelhas, em seguida acendi uma vela e um incenso de sal grosso e para terminar nada melhor do que rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria. As mandigas, eu não vou citar porque elas são personalizadas.

Mesmo fazendo isso tudo, o que mais importa é manter a fé e acreditar que o melhor sempre está por vir. Busque a alegria e escolha o bom humor para ser seu companheiro diário. Por pior que pareça, veja o lado positivo das situações. Sorria para vida que, certamente, ela vai sorrir de volta. Em um mundo de trevas, leve você a luz e a esperança. Se cada um de nós fizer um pouquinho, vamos ganhar muito mais. Que a semana seja leve como pluma e doce como algodão doce.

Já estou me sentindo bem melhor...


Comentários

Brigitte Belmont

brigitte@jornalpress.com.br
Brigitte Belmont é jornalista, publicitária, relações pública, fotógrafa, colunista, redatora, revisora, radialista, apresentadora, produtora, modelo, atriz, diretora, escritora, web designer, pintora, artesã, atleta, maravilhosa, esplendorosa, magnífica, inteligente, poderosa, modesta e mulher presente nas mais variadas e distintas situações para mostrar que a cidade não para e está sempre em movimento.

Compartilhe...