[ BEM-ESTAR ] Por Rosemarie Teixeira

O Dia da Noiva

Publicado em 26 de maio de 2015
O Dia da Noiva Foto: Divulgação

O Dia da Noiva Foto: Divulgação O Dia da Noiva Foto: Divulgação O Dia da Noiva Foto: Divulgação De uns tempos pra cá vem se tornando moda o “Dia da Noiva”, que dá às noivas um dia de relaxamento e tratamentos estéticos no dia do seu casamento. Podemos dizer que a moda é muito útil, já que esse dia que os locais especializados tem o poder de tirar das noivas aquela ansiedade ruim, de correria e a sensação que ainda faltam itens para se concluir o planejamento do casamento. E é exatamente por isso que o serviço vem sendo cada vez mais procurado pelas noivas – e até noivos!

Como a noiva deve planejar o seu dia?

Acreditamos que o dia da noiva deve ser cuidado para que seja um momento de tranquilidade, leveza e bom-humor para a noiva. Por isso a escolha de companhias adequadas para estarem com ela neste dia é fundamental.

A noiva deve estar acompanhada de pessoas que lhe façam bem, que lhe tragam energias positivas, que lhe façam sorrir, dar risadas, e o mais importante: que a amem verdadeiramente.

Madrinhas, amigas, mãe, irmãs ou quem quer eu seja, mas é importante ser criteriosa nessa escolha de quem levar no dia da noiva.

Sobre o que fazer no dia, achamos que a noiva deve optar por aquilo que ela considera importante. Se ela gosta de massagens, banho relaxante, spa dos pés, se acha que isso a fará bem, então é isso que deve procurar. Por outro lado, há noivas que se sentem ainda mais ansiosas com muitas atividades. Para essas recomendamos os planos mais básicos de dia da noiva, somente com maquiagem e penteado, que são fundamentais. Além disso, deixar as unhas arrumadas também é um cuidado imprescindível, já que as unhas aparecem nas fotos das alianças, mas isso pode ser feito na véspera, se a noiva preferir. No mais, o resto vai variar de noiva para noiva, de personalidade para personalidade. O importante é se conhecer para realizar escolhas de acordo com suas preferências e fazer com que esse momento pré-casamento a deixe mais feliz e tranquila.Pronta para casar!

E para o noivo?

Para o noivo segue a mesma regra: ele deve procurar fazer o que vai deixá-lo feliz. É comum que os noivos fiquem “esquecidos” no dia do casamento e acabem tendo que executar as tarefas de emergência que surgem, como buscar parentes no aeroporto, levar ao local do casamento os mimos que ficaram esquecidos, levar e buscar as mulheres ao salão, etc.

No fim das contas ele mal tem tempo de relaxar e cuidar de si. Por isso a gente indica que ele procure atividades que o relaxem e deixe que outra pessoa possa se encarregar das tarefas emergenciais. Ele pode procurar um spa relaxante, um hotel, ir para a casa de um amigo, ficar em casa quietinho, ou fazer qualquer coisa que o faça se sentir mais tranquilo. Aliás, já é bem comum, também, o Dia do Noivo.

O que é ideal para a noiva vencer aquele “friozinho” que dá na barriga no dia do casamento?

O ideal é que ela se cerque de tudo falado acima: se conheça para definir quais atividades a farão se sentir mais tranquila, convide pessoas especiais que a façam bem, escolha um local sério e de confiança e faça os testes antes para não ter surpresas desagradáveis no dia.

E, muito importante, nesse dia, alimentação bem leve e em pequenos intervalos. Sucos, almoço balanceado e de quebra, um doce, para equilibrar.

Tudo isso vai deixar a noiva mais tranquila e diminuir a ansiedade ruim do dia. Porque a ansiedade boa, aquela que a gente sente quando sabe que algo muito especial está por vir, essa não dá pra tirar – e é ótimo que seja assim!

No Espaço Jequitibá você encontra conforto em ambientes exclusivos, para o Dia da Noiva, o Dia do Noivo e o Dia dos Noivos.

E um cenário divino, para fotos no bosque e na praia com um ambiente rústico, que vai deixar de lembrança um making of ímpar.



Comentários

Foto de Rosemarie Teixeira

Rosemarie Teixeira

coluna@jornalpress.com.br
Rosemarie é uma das proprietárias do Espaço Jequitibá e terá a missão de falar sobre tratamentos estéticos e alternativos que visam o bem-estar e a qualidade de vida de cada um de nós.

Compartilhe...

Espaço Jequitibá